TERMOGRAFIA INDUSTRIAL
Avalie seus equipamentos através da manutenção preditiva

Evitar falhas e acidentes em instalações é tão simples quanto deixa-las ocorrer.


A termografia é uma técnica que permite mapear um corpo ou uma região com o objetivo de distinguir áreas de diferentes temperaturas, sendo, portanto uma técnica que permite a visualização artificial da luz dentro do espectro infravermelho. [Wikipédia]

A termografia tem um papel muito importante na área de manutenção preditiva. Através da sua utilização, é possível eliminar muitos problemas de produção, evitando falhas elétricas, mecânica e fadiga de materiais.

A Pred Engenharia atua no mercado de serviços e produtos ligados a Termografia Industrial desde 1993, operando em todos os estados do Brasil e em outros países. Neste segmento, desenvolvemos e utilizamos tecnologias de ponta para planejamento, inspeções, análises, cálculos, avaliações e gerenciamentos termográficos para as mais diversas aplicações industriais.

Como forma de prevenir acidentes e falhas técnicas, a norma técnica ABNT NBR 15763.2009 recomenda o uso da termografia infravermelha em sistemas elétricos em intervalos de seis meses.  Empresas seguradoras apreciam esta prática de inspeção em suas avaliações de risco e, em casos específicos, exigem laudos periódicos de termografia como forma de se evidenciar a boa condição técnica das instalações dos clientes.

Contate-nos.