Monitoramento por Termografia

A Pred Engenharia disponibiliza soluções de engenharia para as mais diversas aplicações de visão de apoio e controle de processos


Na indústria, muitas anormalidades ou acidentes operacionais poderiam ser facilmente evitados ou amenizado os seus impactos, se as operações fossem visualizadas em tempo real e integral. Inconvenientes como baixa luminosidade, mal tempo e condições operacionais adversas, dificultam a visualização das operações e consequentemente ampliam a probabilidade da ocorrência de um acidente ou da perda do controle de um processo.

A termografia por infravermelho é o método mais confiável e preciso no acompanhamento contínuo de operações onde a temperatura é uma das variáveis do processo. As câmeras termográficas utilizadas pela Pred Engenharia, possuem lentes com zoom contínuo oferecendo uma solução singular de rastreamento e medição de temperaturas em diferentes distancias. A lente de zoom é totalmente controlada por software especialista. Os sistemas fixos de termografia (SFT), fornecidos pela Pred Engenharia, são customizados para atender as mais diversas aplicações de análises e avaliações sistêmicas de irregularidades quantitativas e/ou qualitativas. Sua aplicação se faz presente em processos relacionados à visão de apoio e em controle de processos.

 

Visão de Apoio

Com ênfase na segurança operacional em equipamentos e processos, esse tipo de aplicação, classificada de baixo custo e de alto valor agregado, é essencialmente qualitativa (distribuição térmica) e possibilita supervisão em tempo real e integral.

 

 

 

 

 

 

Controle de Processos

A termografia aplicada a controle de processos visa assegurar qualidade, produtividade e/ou segurança. As aplicações são qualitativas e também quantitativas em operações em tempo real e integral.

 

 

 

 

As soluções da Pred, aplicadas a controle de processos são sempre acompanhadas de engenharia de aplicação e ferramentas específicas. O Portal SFT é uma dessas ferramentas. É um sistema inteligente para a supervisão e monitoração de tendências termográficas de equipamentos e processos nas mais diversas aplicações industriais. O Portal SFT é totalmente configurável e apto a trabalhar em nuvem.

A termografia por infravermelho é o método mais confiável e preciso no acompanhamento contínuo de operações em locais com condições adversas para visualização.
 

 

Conheça mais as nossas aplicações para visão de apoio e controle de processos por termografia!

Solicite-nos uma apresentação.